Notícias Fecomercio
30 de agosto de 2017Intenção de financiamento dos paulistanos cresce 26% em agosto
Após ter atingido patamar mínimo histórico em julho, o Índice de Intenção de Financiamento das famílias paulistanas subiu 26% em agosto e passou dos 14 pontos em julho para 17,6 pontos no mês atual – 15,4% superior na comparação com o mesmo mês de 2016, quando o indicador alcançou 15,3 pontos.
Os dados são da Pesquisa de Risco e Intenção e Endividamento (PRIE), elaborada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), e mostram uma aparente retomada na intenção de contrair dívidas.
De acordo com a assessoria econômica da FecomercioSP, para que essa tendência permaneça nos próximos meses, é preciso, primeiramente, reduzir o endividamento (ou ao menos melhorar o perfil das dívidas) e solidificar a retomada do emprego, para somente depois encorajar maciçamente as famílias (e os bancos) a voltar ao mercado de crédito, que é o grande "alavancador" das vendas, principalmente, para setores como o de bens duráveis e o segmento imobiliário. Veja a análise completa aqui.
Voltar para Notícias